FIQUE POR DENTRO

Visita do Governador do Paulo Hartung

O Governador Paulo Hartung, acompanhado de lideranças locais, visitou o canteiro de obras para instalação da fábrica Placas do Brasil. S.A. na zona rural de Pinheiros, (às margens da BR 101), no final do mês de março. A indústria, a maior do Espírito Santo em fabricação de placas de fibra de madeira de média densidade, MDF, tem previsão iniciar sua produção em janeiro de 2018.

“Alegria, enquanto Governador dos capixabas, de poder visitar projetos como estes que estão sendo implementados e expandidos em um momento desafiador para a economia nacional”, disse Hartung em breve cerimônia, após visita à empresa, acompanhado dos diretores ........

A Placas do Brasil S.A. obteve aprovação ambiental e confirmação dos financiamentos, em maio de 2016, iniciando sua construção em agosto do mesmo ano. Atualmente, estão sendo feitas as obras de drenagem, pavimentação, construção das edificações e fundações.

Com investimentos de R$ 388 milhões na indústria e de R$ 80 milhões na base florestal, tudo pautado em tecnologia de ponta, a empresa manterá a preferência para fornecedores locais.

Segundo Carlos Pastana, gerente do projeto da Placas do Brasil, a empresa vai operar com mais de 250 produtores da região, além de gerar 150 empregos diretos e 450 empregos no plantio, colheita, transporte e outros, impactando no desenvolvimento da economia local.

A Placas do Brasil S.A. foi idealizada por 38 acionistas de diversos setores como o moveleiro, varejo, agropecuário, metalmecânico, entre outros. Com capacidade de produzir 3 mil m³ por ano, a empresa irá suprir a demanda de MDF crú das indústrias seriadas do Espírito Santo, em especial o polo moveleiro de Linhares, e também será competitiva para atender o norte do Rio de Janeiro, Leste de Minas Gerais e todo o Nordeste do Brasil.

ANDAMENTO DA OBRA

FIQUE POR DENTRO

© 2017 Placas do Brasil S/A . Todos os direitos reservados