MDF Cru - Placas do Brasil S/A

MDF Cru

Produtos

MDF Cru

A sigla internacional MDF significa Medium Density Fiberboard, em português, placa de fibras de média densidade. Trata-se de painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira (100% eucalipto reflorestado) com resinas sintéticas e aditivos.

Disponível

Natural

Excelente para revestimento, processos de pintura e impressão.

Dimensões (mm)

ESPESSURA 6 / 9 / 12 / 15 / 18 / 25 /30 /35

COMPRIMENTO 2750

LARGURA 1850 / 1900 / 2100 / 2130 / 2200 / 2440

*Demais medidas sob consulta.

DIFERENCIAIS DO MDF DE EUCALIPTO DA PLACAS DO BRASIL

O MDF de madeira reflorestada de eucalipto tem conquistado marcenarias e indústrias país afora. Suas características e vantagens são tópicos importantes na produção de móveis residenciais e comerciais, pois garantem altíssima qualidade e durabilidade, além de usinagem e furação mais fáceis. Sabe por quê? O tipo de fibra, provinda do eucalipto, é mais compacta e tem aspecto robusto, tornando-se mais resistente a rachaduras e quebras. Assim, o furo fica perfeito e bem-definido, permitindo encaixes firmes, melhor montagem de móveis, “agarre” maior dos parafusos e menos quebras em sua fixação. As fibras da madeira ficam entrelaçadas e são mais curtas, evitando o arrepiamento e facilitando o lixamento, a usinagem e a pintura. Sua dureza, potencial estrutural e todas as vantagens acima afirmam que o MDF de eucalipto é a escolha certa para todos os projetos, pois assegura um produto final perfeito e liso.

RECOMENDAÇÕES DE USO

Para o MDF de eucalipto manter sua elevada qualidade e continuar se transformando em ótimos produtos, é necessário tomar alguns cuidados quanto ao seu uso. Por suas características, é indicado para ambientes residenciais internos. Por ser orgânico, existe a possibilidade de mofar. Por isso, deve ser mantido em locais secos, arejados e protegidos de intempéries.

Durante a estocagem do material, recomenda-se um local de armazenamento protegido de intempéries.

O manuseio dos painéis de MDF deve ser feito, idealmente, com empilhadeiras ou equipamentos similares, sempre atentando para que os calços fiquem alinhados e a quantidade mantida, mesmo após a abertura dos pacotes. Ao armazenar os painéis, recomenda-se que sejam mantidos na embalagem original, agrupados em forma de pallets, na posição horizontal e em piso plano. Em forma de pallets, são identificados por etiquetas para manter o controle da qualidade dos produtos. Dessa forma, podem ser rastreados caso haja contestação do produto.

Seguindo tais recomendações, o MDF de eucalipto será aproveitado da melhor forma possível, resultando em maior produtividade e mantendo seus excelentes atributos.