O MDF tem sido amplamente utilizado nas mostras CASACOR pelo Brasil, destacando-se pela sua versatilidade, durabilidade e estética.
O material, por ser maleável e oferecer diversas possibilidades de padrão, também traduz ambientes cada vez mais sofisticados e funcionais.
Em sua 28ª edição, a CASACOR Espírito Santo apresenta 25 ambientes no Clube Ítalo-brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, onde a Placas do Brasil está presente em 18 deles.
A seguir, alguns destaques na nossa coluna desse mês:
O primeiro deles é o ambiente proprietário – o Bistrô Placas do Brasil, assinado pela arquiteta Larissa Villaschi, que – logo na entrada da mostra – traz os padrões Rio Negro e Amazonas em evidência no layout, tanto no mobiliário quanto nas paredes, reforçando que o MDF permite a criação de móveis e estruturas personalizadas, que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada espaço.
O arquiteto Renzo Cerqueira assina o Living Gourmet, um espaço amplo que conecta as funções de estar e jantar em uma proposta que favorece o convívio, ideal para quem gosta de receber em casa. Por lá, o padrão Nogueira Arroio reveste as paredes e teto, assegurando sofisticação ao resultado.
A mostra se reforça plural com o Refúgio do Autista, da arquiteta Alessandra Gandolfi, onde o MDF no padrão Nogal Terena toma funções escultóricas num painel na parede da cabeceira da cama, trazendo arte e leveza para essa notória produção inclusiva.
No ambiente Suíte da Gêmeas, da arquiteta Ana Brisa, o closet chama a atenção pela funcionalidade e mix dos padrões Carvalho Aicanã e Pitanga, recurso que cria contrastes interessantes que valorizam ainda mais o conceito lúdico do projeto.
Essa edição da mostra traz um “Speakeasy”, ou Bar Secreto, com acesso restrito a convidados e pequenos eventos. Quem assina o espaço é o arquiteto Cristian Vieira, que faz uso do padrão Nogueira Arroio para imprimir a sensação de profundidade às paredes, num mix de cores e arte bastante envolvente e acolhedor.
Por fim, a Cafeteria de Jaqueline Barros, Ana Forattini e Luiza Schwam apresenta um painel sinuoso no entorno das mesas, como recurso cenográfico, ao layout do espaço com uma feliz combinação dos padrões Nogueira Goitacá e Café Torrado, que juntos reforçam a nuance acinzentada como contraponto aos tons vibrantes nas paredes.
Cada edição da CASACOR traz inovações interessantes no uso do MDF, com arquitetos e designers explorando diferentes formas de aplicação que valorizam a versatilidade do material e inspiram as nossas escolhas.
Até a próxima!
Quer ficar por dentro das nossas novidades, produtos e inovações? Siga a Placas do Brasil em nossas redes sociais, Instagram, LinkedIn, Pinterest e YouTube para acompanhar tudo que preparamos para você.
Somos uma empresa 100% brasileira e orgulhosamente capixaba. Atuamos na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade provenientes de florestas de eucalipto 100% renováveis.
Localizada em Pinheiros, no norte do Espírito Santo, nossa fábrica é equipada com tecnologia de ponta e uma estrutura moderna com uma capacidade de produção de 30.000 m³/mês de painéis de MDF naturais e 12.000 m³/mês de painéis revestidos, ecologicamente corretos e de qualidade excepcional para atender aos mercados mais exigentes em diversas aplicações.